Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 2: Indústrias têxteis fechando no Paquistão

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Algodão
Publicado em: 03/10/2022 16:30

Icone Icone Icone Icone

As pequenas fábricas têxteis no Paquistão estão fechando. Cerca de um terço das lavouras de algodão foram afetadas pelas inundações e, por conta do baixo volume de fibras de qualidade, altos custos dos combustíveis e baixa recuperação de pagamentos por compradores nas áreas atingidas pelas chuvas, mais de cem fábricas suspenderam temporariamente suas atividades. O anúncio foi feito por Khurram Mukhtar, patrono-chefe da Associação de Exportadores Têxteis do Paquistão (Pakistan Textile Exporters Association).

Essas fábricas são responsáveis, em sua maioria, pela produção de roupas de cama e toalhas destinadas à Europa e aos Estados Unidos. O setor têxtil é responsável pelo emprego de mais de 10 milhões de pessoas e responde por 8% da economia do Paquistão. Até o momento, as inundações levaram à morte de 1.600 pessoas e danificou cerca de 35% das lavouras de algodão.

Dentre as fábricas que fecharam temporariamente, foram citadas a AN Textile Mills Ltd., Shams Textile Mills Ltd., J.A. Textile Mills Ltd. e Asim Textile Mills Ltd. Indústrias maiores estão sofrendo com a demanda de seus produtos reduzindo em mais de 10% até dezembro.

Isso pode elevar em US$ 3 bilhões em gastos com importações de algodão dos EUA, Brasil, Turquia, entre outros. Diante deste cenário, estima-se uma redução de 30% da capacidade de fabricação de tecidos no país, piorando cada vez mais o cenário econômico que que  o Paquistão vem enfrentando.


Não há comentários para exibir