Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🗒 NOTA 1: queda no Crop Condition Index

Por: Equipe Agrinvest
Nota, Algodão
Publicado em: 21/09/2022 11:01

Icone Icone Icone Icone

As condições das lavouras no algodão estão no pior patamar em 11 anos. O relatório divulgado ao final da tarde de segunda-feira pelo USDA e para o algodão poucas diferenças ocorreram. 33% das condições são consideradas boas (29%) e excelentes (4%), inalteradas na semana. Este valor está abaixo da média de dez anos de 48% e bastante reduzido com relação ao mesmo período no ano passado, de 64%.

Para lavouras regulares o total foi de 28%, portanto queda de 2 p.p na semana e inalterado no período anual. As condições ruins e péssimas somadas totalizam 37%, muito acima do mesmo período no ano passado (8%).

Para o estado do Texas, responsável por mais de 30% da produção de algodão nos EUA, as condições excelentes (1%), boas (14%) e ruins (32%) seguem inalteradas. Entretanto, houve um aumento de 3 p.p nas condições consideradas péssimas (24%) por conta de uma redução de 3 p.p nas áreas regulares (29%).

O motivo é o clima seco e quente no estado, que já vem ocorrendo desde o final do ano passado. O Crop Condition Index (CCI) do Texas é de 236, contra 242 na semana passada e abaixo da média de cinco anos de 291,4. Em Oklahoma, o CCI está em 196, ante 216 na semana anterior e 64,4% abaixo da média de 5 anos (304,4). O mapa abaixo mostra o CCI dos principais estados produtores de algodão nos Estados Unidos.

Com isso, o CCI nos EUA segue em seus piores patamares. Os gráficos abaixo trazem informações sobre o país e o Texas.

 


Não há comentários para exibir