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🗒 NOTA 2: China ausente

Por: Equipe Agrinvest
Nota, Algodão
Publicado em: 19/09/2022 11:42

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Até o momento, a China apresenta o maior volume de fardos comprometidos para a safra 2022/23, chegando a 1,817 milhões, portanto 22,7% das vendas acumuladas para esta temporada (7,957 milhões de fardos). Entretanto, o reporte de vendas semanais do USDA, divulgado na quinta-feira (15), trouxe a ausência do país nas compras da semana retrasada. Já para a safra 2023/24, foram reportados 34,1 mil novos fardos.  

Por conta dos lockdowns no país, a demanda por roupas e acessórios diminuiu cada vez mais. Com a população ficando mais em casa, o consumo é menor e a prioridade são alimentos, remédios, entre outras despesas. A confiança do consumidor chinês segue em seus piores níveis históricos, sendo o último divulgado referente ao mês de julho em 87,9 pontos, apenas um pouco acima de abril (86,7 pontos), menor já registrado desde 1992.

Diante deste cenário, as vendas semanais para a China encontram-se abaixo da média dos cinco anos para este período e muito abaixo da temporada 2021/22. Como o país asiático é o maior importador da pluma norte-americana, a queda nas importações terá um forte reflexo no total global.

Todavia é interessante notar que as reduções nas compras chinesas estão sendo compensadas pelo Paquistão, que liderou as vendas semanais do último relatório. Com isso, o acumulado de vendas totais para a temporada 2022/23 está 7,957 milhões de fardos, contra 6,307 milhões no mesmo período do ano passado e 7,589 milhões na média de cinco anos.

SAIBA MAIS: (link | NOTA 1: De olho no Paquistão);

Os gráficos abaixo mostram os comparativos das novas vendas (net sales) para o total global e para a China, ficando evidente a queda na demanda.

 


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