Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

🚨 ALERTA 1: Dólar comercial na mínima em mais de 2 meses

Por: Equipe Agrinvest
Alerta, Macro
Publicado em: 22/01/2026 13:30

Icone Icone Icone Icone

Estendendo o movimento da véspera, o dólar comercial opera em queda consistente neste quinta-feira, após recuar mais de 1% na sessão de ontem. Neste momento, o dólar comercial é negociado no menor valor desde 12 de novembro e muito próximo da mínima registrada no ano passado, que foi de R$ 5,2717.

  • USDBRL: -0,52% @ 5,2925

A queda de hoje acompanha a baixa global do preço da moeda norte-americana e reflete um forte apetite ao risco, após a redução de riscos geopolíticos e comerciais.

Neste momento, o dólar IDX (contra cesta de moedas de países desenvolvidos) recua 0,36% e é negociado a 98,22 pontos. Já divisas emergentes pares do Real registram ganhos entre 0,4% e 1,4% (Rublo Russo).

O forte apetite ao risco também ajuda a impulsionar o mercado acionário ao redor do mundo, com bolsas norte-americanas subindo ao redor de 0,85%, enquanto na Europa sobem entre 0,25% (Reino Unido) e 1,3% (Alemanha). No Brasil, o Ibovespa tem mais uma sessão de disparada. Após subir incríveis 3,3% na véspera, o principal índice acionário do nosso país dispara mais de 2,9% hoje, sendo cotado a 176.760 pontos. Em apenas duas sessões, o Ibovespa acumula forte alta de 10.700 pontos.

Toda essa euforia observada ontem e hoje no mercado renda variável, é reflexo da redução das tensões geopolíticas e comerciais entre EUA e Europa.

Ontem, no Fórum Anual Econômico de Davos na Suíça, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não vai fazer uso da força militar para anexar a Groelândia a terra do tio Sam. Ademais, também disse que não vai impor tarifa de 10% sobre importação de bens e serviços da Europa.

Portanto, o fim do risco de uma guerra militar e comercial entre EUA e Europa é o motivo por trás dessa onda de apetite ao risco.

 


Não há comentários para exibir