Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Opinião: De olho no spread do milho verão-safrinha

Por: Eduardo Vanin
Artigo, Milho
Publicado em: 19/01/2026 09:54

A colheita da soja no Mato Grosso andou bem na semana passada. Produtores reportando de 10% a 30% colhido – colheita mais adiantada no Oeste e no Médio-Norte.

Para essa semana o ritmo vai cair na maior parte das regiões do MT, com exceção do Sul do estado, onde vai chover menos. No geral, produtores estão reportando produtividades de 65-70 sc/ha nas variedades precoces e 80-90 sc/ha nas variedades de ciclo normal – até agora em linha com o ano passado.

Nesse ano, o percentual colhido no Brasil pode chegar a 13-14% da área plantada, contra 8% no ano passado. O ritmo mais forte vai trazer impactos para a oferta de milho no 1º semestre do ano, o que já está sendo precificado nos spreads na B3 – baixista para os spreads.

Nessa semana as chuvas retornarão para a parte central do Brasil, o que vai reduzir o ritmo de colheita da soja e plantio do milho safrinha. Ainda parece muito cedo para assumir uma transição tranquila entre a oferta da safra verão e a safrinha, sem falar que o consumo interno vai ter crescimento.

Deseja ler esta notícia completa?

Clique nos botões abaixo para conectar-se