PSF: 24_11_2025
O dólar comercial estende o movimento de queda pela segunda sessão seguida nessa quarta-feira. Diante do movimento de hoje, o preço da moeda norte-americana “encosta” no suporte psicológico de R$ 5,30. Na mínima do dia bateu R$ 5,3010.
A queda do dólar no Brasil acompanha o movimento global de depreciação da moeda da maior economia do mundo.
No exterior, o Dollar IDX (contra cesta de moedas de países desenvolvidos) recua nesse momento 0,42%. Em comparação com divisas de países emergentes, o dólar norte-americano recua entre 0,1% e 0,5%.
A queda global do dólar reflete hoje o resultado bem abaixo do esperado para o indicador ADP Employment Report. Referente a novembro, o setor privado dos EUA cortou 32 mil postos de trabalho. Os analistas esperavam a criação de 5 mil vagas. E em outubro havia sido reportado o aumento de 42 mil vagas.
O resultado bem abaixo da expectativa sinaliza um enfraquecimento da economia na terra do tio Sam e reforça a visão do mercado para corte de juros pelo Fed na decisão da semana que vem (10/dez). Segundo o FedWatch, a probabilidade de corte de juros pelo Fomc na última reunião desse ano está em 88,8%.
E juros para baixo nos EUA, é dólar perdendo valor ao redor do mundo. É esse movimento que observamos hoje no mercado.
Os investidores aguardam ainda hoje os dados do ISM Serviços que será divulgado às 12 horas (Brasília). Porém, o dado mais importante do dia já foi divulgado, que é o ADP e diante do seu número deveremos ter o dólar operando em queda ao longo de todo dia.
