A semana foi marcada por frustrações para os programas americanos de exportação
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
A sexta-feira traz um dia misto para as bolsas globais, Ásia fechou e queda, EUA sinaliza abertura negativa, porém Europa as bolsas sobem forte, literalmente de olho no mercado de bolsas.
Ontem, A LVMH registrou lucro líquido acima do esperado pelos analistas, alta de 7,7% na comparação anual. A Holding de luxo é dona das marcas Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany & Co. e outras gigantes do mercado de luxo global.
“O grupo novamente teve crescimento significativo de receitas e lucro ... Continuamos atentos ao cenário macroeconômico atual, mas entramos em 2024 com confiança, apoiados nas nossas marcas”, disse o CEO da companhia.
A alta de mais de 10% nas ações da LMVH sustenta o mercado acionário europeu, divergindo dos demais mercados.
Os estímulos da China trouxeram alta para as ações na Ásia no decorrer da semana, mas fecharam a sexta-feira em queda em um movimento de realização de lucros.
Nos EUA a temporada de balanços segue trazendo muita volatilidade para o mercado, principalmente quando envolve as ações de tecnologia. Essa semana vimos coisas muito boas como a Netflix, e coisas ruins como a Tesla.