PSF: 20_10_2025
Confira o movimento das bolsas e do dólar no mercado internacional, e no Brasil (às 08h30 de Brasília).
Os índices futuros em Nova York indicam um novo dia de alta, impulsionados pelos resultados robustos das big techs. O S&P 500 caminha para o sexto mês consecutivo de ganhos, após os números excepcionais da Amazon, que subiu 13% no pré-mercado, o que pode adicionar cerca de US$ 300 bilhões em valor de mercado. O destaque veio do crescimento mais rápido da divisão de nuvem em quase três anos.
A Apple também surpreendeu positivamente, com receita acima do esperado e projeções otimistas para as vendas de fim de ano. Com isso, os futuros do Nasdaq 100 avançam 1,2%.
Já a Nvidia anunciou novas parcerias com grandes conglomerados sul-coreanos, reforçando sua expansão global na infraestrutura de inteligência artificial. O movimento ajudou a recuperar as ações das sete gigantes de tecnologia, as chamadas Magnificent Seven, após a realização de lucros da véspera.
Na Europa, o Stoxx 600 recua pelo quarto dia consecutivo, caminhando para a sequência negativa mais longa desde julho. Na Ásia, os índices também reduziram ganhos mensais. Os Treasuries operam estáveis após dois pregões de forte alta nos rendimentos, e o dólar tem pouca variação.
O rali das ações norte-americanas oferece alívio após a sessão turbulenta de quinta-feira, mas o mercado segue dividido sobre a sustentabilidade dos investimentos bilionários em IA. O avanço recente do S&P 500 tem se apoiado em um grupo cada vez mais restrito de megacaps, levantando alertas sobre avaliações elevadas após uma escalada impressionante nos últimos meses.

SUPORTES: 5400/5380/5360
RESISTÊNCIAS: 5438/5457/5480
Antonio Martini Neto – CNPI-T EM2157