Dolár Comercial : --
Boi Gordo (B3) : --
IBOVESPA : --
Milho (CBOT) : --
Soja (CBOT) : --
Milho (B3) : --
Algodão (NY) : --
Petróleo : --

Rápidas da Tarde: O que está mexendo com os preços na tarde dessa 2ª-feira

Por: Equipe Agrinvest
Artigo, Grãos
Publicado em: 29/04/2024 14:46

Icone Icone Icone Icone

Macro: A primeira semana de maio nos promete dados importantes. Na agenda econômica vários dados do mercado de trabalho nos EUA e decisão de política monetária na maior economia do mundo. Na quarta, apesar da grande maioria dos mercados globais fechados, teremos a reunião do FED, que deve manter a taxa de juros, porém seu comunicado, que pode trazer pontuações quanto aos futuros passos da casa, será extremamente aguardado. Na sexta-feira, teremos o payroll, relatório que traz o número de vagas criadas em todos os setores da economia dos EUA, além da taxa de desemprego e ganho médio salarial. Os dados são importantes para medir a “febre” da inflação para frente.

  • CÂMBIO -0.08%  @ 5.112

CBOT

Soja:  Os futuros da soja estão próximos de suas máximas de vinte dias na Bolsa de Chicago. A alta da soja e também do farelo de soja, estão ligadas às preocupações com uma greve do sindicato dos trabalhadores na Argentina, que também foi aderida pelo sindicato dos trabalhadores das oleaginosas. A greve em si ainda não começou, já que os membros do sindicato estão esperando o início da sessão do Congresso (provavelmente em uma hora), mas eles já estão prontos e preparados. As chegadas de caminhões nos portos do interior hoje de manhã estavam em 2.131 para soja (em comparação com 2.764 na sexta-feira), e 691 para milho (em comparação com 1.257 na sexta-feira).

Saiba mais em:

🚨 ALERTA 1: greves na Argentina trazem rally para a soja

🚨 ALERTA 3: Chegadas de caminhões nos portos argentinos já estão caindo

Tour da Semana 28/Abr

Trigo e Milho: O milho iniciou a semana em baixa puxado pela forte derrocada dos futuros do trigo, porém, a disparada nos preços da soja nesta tarde, devido às preocupações com a greve na Argentina, retirou parte das perdas do cereal. Enquanto isso, o trigo recua fortemente depois de seis sessões consecutivas de alta, já que uma melhora no clima do Sul da Rússia, recebendo chuvas importantes ao final de semana, trazem alívio, ao menos temporariamente, sobre a oferta global de trigo. Por outro lado, os modelos climáticos ainda sugerem que teremos chuvas abaixo da média para a Rússia no mês de maio, portanto, esse é um ponto que continua a ser monitorado.

Saiba mais:

🚨 ALERTA 2: Trigo derretendo em Chicago

  • SOJA +6 @ 1165.50 ¢/bu
  • ÓLEO -1.20 @ 43.73 ¢/lb
  • MILHO -1.25 @ 438.75 ¢/bu
  • TRIGO -14.12 @ 589.12 ¢/bu

B3

Milho: Os futuros do milho operam levemente em alta nesta 2ª-feira na B3. Na semana passada, tivemos uma forte derrocada para o milho na última sessão da semana, especialmente pela pressão sobre o otimismo com a safra de milho 24/25 dos EUA, assim como, pelo enfraquecimento do dólar perante o real. Hoje o câmbio opera praticamente lateralizado, o milho em Chicago acaba de praticamente zerar suas perdas, o que mantém o cereal brasileiro com poucas variações. O clima está voltando a preocupar as lavouras de milho safrinha no Sul do MS, PR e SP, já que pouca ou nenhuma chuva estão previstas para os próximos dez dias, ao mesmo tempo em que o calor deverá predominar.

  • MILHO B3 MAI/24 +0 @ 56.94 R$/saca

Clima: A segunda-feira ainda será marcada por muitas chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A tendência é que nessa semana as precipitações se mantenham concentrada apenas nesses dois estados do Sul e Norte do Brasil. Os estados de PR, MS e as demais regiões centrais do país devem manter o tempo aberto ao longo dessa semana. A zona de alta pressão deve manter essas regiões com elevadas temperaturas. A frente fria do Sul deve deixar o clima mais ameno mais próximo do final de semana, mas não há nenhuma previsão para frio extremo.

Saiba mais em:

Clima: Calor e seca predominam nesta semana


Não há comentários para exibir