PSF: 21_04_2025
Por: Eduardo Vanin
Artigo, Grãos
Publicado em: 17/04/2023 07:47
Destaques:
COMENTÁRIOS DA MANHÃ
A semana começa com o pé direito na China. Ações de empresas de turismo, redes de restaurantes e envasadoras de óleos encerraram a 2ª-feira em forte alta.
Mesmo com essas boas notícias, os prêmios da soja CFR China seguem em queda. Traders falam em negócios para embarque maio/junho a +3n e no junho a +8n – a mínima anterior para o embarque junho era de +21n.
Para o milho o cenário começa a ir na mesma direção. Os prêmios do milho no Brasil estão sob forte pressão de venda.
O clima americano ainda não trouxe qualquer volatilidade. Vi uns tweets nesse final de semanal mostrando neve no Norte dos EUA. A previsão mostrava 50 mm de água na forma de neve.
Rápidas da manhã: Bolsas de lado; China em forte alta. Os planejadores falam que a meta de crescimento de 5% será batida. Mais estímulos são esperados. Preços dos imóveis subiram 0,5% em março e a produção de eletricidade acelerou – o indicador Li Keqiang está acelerando; petróleo em queda de 0,4%, mas ainda acima dos $82; ouro subindo 0,4%; O IDX está subindo 0,2%. Na semana passada o IDX renovou a mínima do ano abaixo dos 101 pontos; o Soy Dollar 3 está decepcionando. Em 4 dias o SD3 atraiu vendas de soja em 440 mil toneladas contra 1,1 milhão no SD2 e 3,1 milhão no SD1.